Home » Economia » Energia » A mobilidade elétrica reduziu toneladas de CO2
A mobilidade elétrica reduziu toneladas de CO2

A mobilidade elétrica reduziu toneladas de CO2

A utilização da rede Mobi.E permitiu nos primeiros seis meses do ano, poupar mais de 22.124 toneladas de CO2, o que corresponde a um aumento de 88% da poupança de emissões de CO2, comparativamente com as 11.783 registadas no primeiro semestre de 2022.

Do ponto de vista da sustentabilidade, os consumos de energia registados na rede Mobi.E, no primeiro semestre de 2023, permitiram percorrer mais de 195 milhões de quilómetros em veículos elétricos. Ao longo dos últimos meses, a rede Mobi.E tem vindo a registar recordes de carregamentos que comprovam o seu contributo para termos uma mobilidade cada vez mais sustentável.

A adesão cada vez maior à mobilidade elétrica permitiu, desde 1 de janeiro deste ano, evitar o consumo de cerca de 9 milhões de litros/9 mil toneladas de gasóleo. Ou seja, apenas no primeiro semestre deste ano foi possível poupar quase a mesma quantidade de gasóleo do que no total do ano passado (10 milhões de litros/10 mil toneladas em 2022).

Para reter a quantidade de CO2 que já foi poupado em 2023 através da rede Mobi.E, seriam necessárias cerca de 400 mil árvores em ambiente urbano, ao longo de 10 anos, o que evidencia ainda mais as vantagens ecológicas da utilização da mobilidade sustentável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.