Home » Sítios & Viagens » Viagens » A TAP obtém resultados positivos no 1º Trimestre
A TAP obtém resultados positivos no 1º Trimestre

A TAP obtém resultados positivos no 1º Trimestre

A TAP conseguiu um resultado líquido positivo de 22,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, um facto marcante, dado que é a primeira vez que a Companhia regista resultados positivos nos primeiros seis meses de um ano, desde que os resultados semestrais são publicados (2019).

O lucro de 22,9 milhões no primeiro semestre representa uma melhoria de 225 milhões de euros em relação ao mesmo semestre do ano passado, quando tinha sido registado um resultado negativo de 202,1 milhões de euros. Em relação a 2019, período pós pandémico, o aumento foi de 134,9 milhões de euros.

Segundo a TAP, este resultado alicerça-se no forte crescimento das receitas operacionais, que ascenderam a 1,9 mil milhões de euros, com um aumento relevante de 600 milhões euros (+44,3%) face ao mesmo período de 2022. Este crescimento é revelador da abordagem equilibrada adotada pela TAP na capitalização de oportunidades de mercado.

Luís Rodrigues, Presidente Executivo da TAP, considera que “os resultados semestrais agora apresentados reforçam a tendência sustentada de melhoria comercial e financeira da TAP, atingindo um excelente desempenho com um resultado líquido positivo no primeiro semestre. As margens operacionais e o trajeto de desalavancagem, acima das metas do plano de restruturação, provam a sustentabilidade financeira do Grupo num momento crítico da nossa história. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Envolver cada vez mais os trabalhadores, gerir o histórico de reclamações e melhorar as operações têm sido a nossas principais prioridades, o que já nos permitiu capitalizar no período de verão. A procura continua forte, com as reservas para os próximos trimestres a atingirem valores consideráveis, indiciando um segundo semestre intenso, para o qual a TAP estará preparada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.