Foi hoje apresentado no Porto, a 2ª Edição do Prémio Inovação NOS, que visa reconhecer projetos de inovação, de empresas ou instituições nacionais.
Na apresentação do Prémio, que decorreu durante a conferência “Inovação: o futuro da indústria” na cidade Invicta, estiveram presentes, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.
Esta iniciativa pretende premiar as boas ideias e as soluções inovadoras de reconhecido potencial, quer sejam novos modelos de negócio ou projetos de inovação nas empresas e instituições nacionais.
Reforçando a assinatura “Grandes ideias merecem mais”, este projeto vai distinguir 30 empresas ou instituições, reconhecendo o seu valor e contributo para o crescimento da economia portuguesa e incentivando a dinamização do mercado, através da aposta na inovação.
No âmbito da promoção do Prémio serão realizados vários colóquios temáticos, em diferentes pontos do país, com o objetivo de evidenciar setores de atividade estratégicos para o tecido empresarial e para a economia nacional, nos quais a inovação tem desempenhado um papel relevante e decisivo: Saúde, Turismo, Indústria e Transformação Digital.
A apresentação do projeto foi feita numa conferência sob o tema “Inovação: o futuro da indústria”, com foco nos desafios da Indústria 4.0, a digitalização e o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento das entidades e da economia.
As candidaturas ao prémio, podem ser submetidas até 31 de julho em premioinovacaonos.pt. Os vencedores serão conhecidos em novembro.
O processo de seleção das melhores candidaturas caberá à Pricewaterhouse Coopers, sendo os vencedores selecionados por um Júri de oito elementos, em representação das várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial.