Home » Cultura » Livros » Literatura » Apresentado em Lisboa o livro “A Europa Possível”
Apresentado em Lisboa o livro "A Europa Possível"
Apresentado em Lisboa o livro "A Europa Possível"

Apresentado em Lisboa o livro “A Europa Possível”

Foi apresentado esta quarta feira (15) em Lisboa, o livro “A Europa Possível” da autoria do Prof. Nuno Cardoso da Silva.

A apresentação da obra que teve lugar no CHIADO, Clube Literário da Galeria Comercial Tivoli Forum, esteve a cargo do Professor João de Almeida Santos.

A Obra:

(…) O que [tem falhado na construção europeia] é uma definição de Europa. Geograficamente parece ser pacífico que a Europa é o espaço compreendido entre os Urais e o Atlântico Norte, e o Mediterrâneo e o Oceano Polar Ártico. Europeus serão portanto os habitantes desse espaço geográfico, e que resultou de migrações muito diversas ao longo dos tempos (…)

Sobre o Professor Nuno Cardoso da Silva:

“Nascido em Lisboa em 1942, de família com raízes no Alentejo, é licenciado em economia, mestre em ciência política, e doutor em ciência política com uma tese sobre “A Teologia da Libertação na América Latina”.
Entre 1968 e 1993 foi consultor e director de empresas portuguesas, americanas e holandesas do sector financeiro, tendo desenvolvido essas actividades em Portugal, Angola, Brasil, Costa do Marfim, Bélgica e Holanda.
É professor de ciência política e de economia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 1994. Tem colaboração regular na revista “ResPublica” da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Lusófona, e muitos artigos de opinião escritos ao longo dos anos na imprensa portuguesa, nomeadamente no ‘Primeiro de Janeiro’.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.