Home » S√≠tios & Viagens » Regi√Ķes Tur√≠sticas » Assembleia dos Comit√©s Ol√≠mpicos em Cascais
Assembleia dos Comités Olímpicos em Cascais

Assembleia dos Comités Olímpicos em Cascais

Cascais recebe os mais de mil participantes na XXVIII Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), que vai ter lugar em 2024. Durante três dias, o Centro de Congressos do Estoril, vai ser o centro desta Assembleia Geral. O Hotel Palácio Estoril será o palco da Gala de entrega dos prémios ANOC 2024.

A candidatura de Cascais, escolhida pelo Conselho Executivo da ANOC, foi apresentada pelo Comité Olímpico de Portugal, com o apoio do Turismo de Cascais e do Turismo de Portugal.

Alguns hotéis de Cascais cotados com 4 ou 5 estrelas, como o Evolution, o Vila Galé, o Cascais Miragem, o InterContinental e o conceituado Hotel Palácio do Estoril estarão reservados para os mil participantes desta assembleia.

‚Äú√Č com grande entusiamo que recebemos esta assembleia em Cascais, uma vila que tem uma grande tradi√ß√£o desportiva. Cascais recebeu o Comit√© em 1926 e sempre foi um grande incentivador do desporto. Com esta elei√ß√£o vincamos, mais uma vez, o nosso compromisso em sermos um destino que eleva as suas ra√≠zes da melhor forma‚ÄĚ, afirmou Bernardo Corr√™a de Barros, presidente da Associa√ß√£o Turismo de Cascais.

A ANOC realiza anualmente a sua Assembleia Geral, que re√ļne mais de um milhar de representantes dos Comit√©s Ol√≠mpicos Nacionais, membros do Comit√© Ol√≠mpico Internacional, das Federa√ß√Ķes Internacionais e demais parceiros do Movimento Ol√≠mpico.

‚ÄúO Comit√© Ol√≠mpico de Portugal sente-se muito honrado com a confian√ßa mostrada pela ANOC na escolha de Portugal e da Vila de Cascais para a organiza√ß√£o de um evento t√£o importante como a XXVIII Assembleia Geral, em 2024. Formulamos votos para que essa possa ser uma jornada de trabalho prof√≠cua e na qual o Movimento Ol√≠mpico consolide uma vis√£o de futuro sustent√°vel no plano desportivo e social‚ÄĚ, disse o presidente do Comit√© Ol√≠mpico de Portugal, Jos√© Manuel Constantino, ao tomar conhecimento da decis√£o do Conselho Executivo da ANOC.

Fundada em 1979, a ANOC é a organização responsável por proteger os interesses dos 206 Comités Olímpicos representados no Comité Olímpico Internacional, apoiando igualmente a sua missão de promover os Valores Olímpicos em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.