Home » Atualidade » Nacional » Autoridade da Concorrência aplicou coima de 9ME à Galp Energia

Autoridade da Concorrência aplicou coima de 9ME à Galp Energia

A Autoridade da Concorrência, aplicou à Galp Energia, uma coima no valor de 9,2 milhões de euros, por não ter sido cumprida a limitação de venda de gás em garrafa a clientes, por solicitação destes, fora da área geográfica do distribuidor, limitação que já não é aplicada pela empresa há 15 anos.

A empresa eclarece que como decorre, da própria decisão da Autoridade da Concorrência, a limitação em causa não afetou o preço do gás em garrafa, nem teve qualquer outro impacto negativo para os clientes da Galp Energia, não tendo a empresa ou os seus distribuidores, retirado da mesma qualquer benefício.

A empresa informa em comunicado que se encontra a analisar detalhadamente a decisão da Autoridade da Concorrência, com vista a exercer os legítimos direitos de reação, legalmente previstos.

A Galp Energia desenvolve há mais de 50 anos a comercialização de gás em garrafa através de uma rede de cerca de 250 distribuidores, que asseguram o abastecimento deste produto energético em todas as regiões do País.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.