Home » Agenda » Eventos » Celebrar o Natal nos parques e monumentos de Sintra

Celebrar o Natal nos parques e monumentos de Sintra

A Parques de Sintra propõe inúmeras atividades para o mês de dezembro, mês do início do inverno e também do Natal.

Visitas sensoriais, com intérprete de língua gestual e para pessoas com mobilidade condicionada, Workshop de Sabonetes Naturais, Natal é tempo de… Fazer, Partilhar e Saborear, Concerto para Bebés: Manhã de Natal e Horticultura Biológica: continuam sessões de outono/inverno.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, três atividades do projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” permitirão a fruição do património a cegos ou amblíopes, surdos e pessoas com mobilidade condicionada: Jardins de Monserrate Sem Barreiras, Património em Gestos e Sentir o Património, todos no Parque de Monserrate.

Nos dias 14 e 21 de dezembro, há duas atividades a pensar especialmente nos mais pequenos. Na atividade Natal é tempo de… Fazer, Partilhar e Saborear, na Quintinha de Monserrate, os participantes fazem Bolo-Rei e Bolo-Rainha, mais tarde saboreiam-nos, enfeitam a árvore de Natal, decoram as botinhas para pendurar na chaminé e ouvem uma estória de Natal à lareira.

Na atividade Concerto para Bebés: Manhã de Natal, que terá lugar no Palácio de Monserrate, a magia e o encanto do Natal fazem-se sentir num espetáculo musical interativo que estimula o sentido melódico e rítmico dos participantes e promove a interação lúdico-musical entre pais e filhos.

No dia 20 de dezembro realiza-se mais uma Sessão de Horticultura Biológica de outono/inverno, na Quintinha de Monserrate, dedicada à fertilização orgânica.

Os passeios a cavalo e de pónei, ou de charrete no Parque da Pena, e o Sintra Canopy Slide, na encosta do Castelo dos Mouros, mantêm-se, estando a sua realização apenas dependente das condições meteorológicas.

Para quem prefere exposições, é possível visitar a exposição 180 anos da morte de D. Pedro IV, no Palácio de Queluz, a exposição “Vitrais e Vidros: Um Gosto de D. Fernando II”, no Palácio da Pena, e a “Melhores Imagens do BIO+Sintra”, no espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate. É ainda possível assistir ao documentário “A Sinfonia”, no espaço Info Parques de Sintra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.