Home » Atualidade » Nacional » Cidades procuradas pelos portugueses na P√°scoa!
Roma - destino de Páscoa dos Portugueses - © Moyan_Brenn on Flickr
Roma - destino de Páscoa dos Portugueses - © Moyan_Brenn on Flickr

Cidades procuradas pelos portugueses na P√°scoa!

As cidades de Lisboa, Londres, Paris, Porto e Roma s√£o as mais procuradas pelos portugueses para o per√≠odo da P√°scoa. Porto e Serra da Estrela s√£o destinos em ascens√£o no top 10, subindo v√°rios lugares face √† √©poca da P√°scoa de 2014 e 2015. Roma alcan√ßa pela primeira vez, nos √ļltimos 3 anos do estudo, um lugar de destaque na tabela.

Lisboa, Porto, Albufeira, Funchal e Vilamoura são os destinos portugueses mais procurados pelos estrangeiros para o período de 24 a 28 de Março de 2016. Já os portugueses, que também colocam Lisboa na primeira posição, têm Londres, Paris, Porto e Roma a fechar o top 5 das suas pesquisas no trivago.pt.

Albufeira ocupa a 6.ª posição, seguida de Barcelona, Madrid, Serra da Estrela e Amesterdão que encerram a lista dos destinos mais pesquisados pelos portugueses para esta altura do ano.

Neste top, destaque para ascens√£o de Roma, que em 2014 n√£o figurou entre os mais procurados e que agora, face a 2015, sobe tr√™s posi√ß√Ķes. Porto e Serra da Estrela s√£o tamb√©m destinos tend√™ncia, uma vez que n√£o se encontravam nas escolhas dos portugueses no ano passado e s√£o agora destinos de elei√ß√£o.

O pre√ßo escolhido pelos portugueses, entre os 10 principais destinos, √© em m√©dia 105‚ā¨ por noite. Amesterd√£o (184‚ā¨) √© nesta altura o destino mais caro, enquanto Albufeira (69‚ā¨) √© o mais acess√≠vel. Os portugueses reservam em m√©dia por 4 dias, tal como os italianos, espanh√≥is e ingleses. Os russos s√£o os que reservam por mais tempo para a P√°scoa – 9 dias.

Acerca deste estudo

A análise dos destinos mais procurados para a Páscoa foi efetuada com base em todas as pesquisas realizadas no trivago entre as datas de 1 de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2016, com vista aos períodos de viagem compreendidos entre os dias 24 e 28 de Março de 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.