Home » Economia » Iniciativas » Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola
Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

A 10ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, apresenta uma novidade: a distinção “Vinhos de Produção Sustentável” que é atribuída a todos os vinhos cujo produtor faça prova de produção sustentável, comprovada através de certificação nacional ou internacional. As candidaturas estão já em curso e irão decorrer até ao próximo dia 18 de Outubro.

Para assinalar a 10º edição do Concurso, o Crédito Agrícola promoveu uma cerimónia de lançamento do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, que contou com a presença do Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, e do Presidente da Associação dos Escanções de Portugal, Tiago Paula. A edição integrou ainda um debate dedicado ao tema “Perspectivas de Futuro no Mercado do Vinho” que contou com as participações de Manuel Moreira, Consultor/Escanção, Filipa Saldanha, Directora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola, e Pedro Santos, Director Geral da Consulai com a moderação a cargo de Ana Sofia Fonseca, Realizadora/Jornalista.

De acordo com o Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, “Esta iniciativa surgiu há uma década, com o objectivo de valorizar um produto português de elevado impacto na economia nacional, e o Crédito Agrícola enquanto Banco de proximidade assume, desde sempre, um papel activo no desenvolvimento das regiões onde actua.”

Este ano, trazemos ao Concurso a temática da Sustentabilidade, premiando os produtos que utilizem práticas sustentáveis na produção do vinho. O Crédito Agrícola já é reconhecido como um Banco sustentável a nível financeiro e social e agora queremos afirmar-nos com um banco sustentável a nível ambiental”, conclui o Presidente do Grupo CA.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho desde a sua primeira edição, é dirigido a Produtores e a Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, Associados e Clientes do Banco.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.