Home » Municipios » Concurso para o projeto do Posto da GNR no Poceirão
Concurso para o projeto do Posto da GNR no Poceirão
Concurso para o projeto do Posto da GNR no Poceirão

Concurso para o projeto do Posto da GNR no Poceirão

A Câmara Municipal de Palmela lançou o concurso para o projeto de execução para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, pelo valor de 53.350€, informou hoje a autarquia.

O novo Posto vai ser construído no terreno contíguo à antiga Escola Básica de Poceirão, cedido pelo Município, numa área de 884,57 m2, e vai permitir às/aos militares daquela força de segurança terem melhores condições para exercer as suas funções.

O edifício deverá ter áreas de atendimento ao público, áreas de trabalho dotadas de todas as valências, área de serviços gerais e ainda uma zona de apoio/residencial às/aos militares deslocadas/os. O projeto deverá respeitar a imagem da zona em que se vai inserir e ser eficiente do ponto de vista ambiental e energético.

Recorde-se que, a 22 de abril, foi aprovado o Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Palmela, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a GNR, através do qual o Município assume a responsabilidade de ceder o terreno e de promover a elaboração do projeto de execução para a obra, cujos custos serão assumidos pela Secretaria-Geral da Administração Interna.

Aprovado o projeto de execução, será celebrado o Contrato de Cooperação Interadministrativo, que vai estabelecer os prazos e as condições, os custos associados à obra e a responsabilidade das partes. O Município vai assegurar a empreitada, que será financiada pelo MAI – Ministério da Administração Interna, prevendo-se que fique concluída no final de 2021.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.