Home » Atualidade » Nacional » COVID-19: Criada Linha telef√≥nica para diab√©ticos
COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos
COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos

COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos

Tr√™s Sociedades M√©dicas lan√ßaram a linha telef√≥nica gratuita, com o n¬ļ 302 051 685, dirigida aos diab√©ticos, que estar√° dispon√≠vel para ajuda e esclarecimentos, di√°riamente das 08H00 √†s 22H00.

A propor√ß√£o de pessoas com diabetes entre os infectados com SARS-CoV-2 √© de 20%, subindo para 22% nos infectados internados em cuidados intensivos. Por outro lado, a diabetes descompensada pode diminuir as defesas do organismo e proporcionar o desenvolvimento facilitado de infe√ß√Ķes.

No sentido de responder √†s muitas d√ļvidas que possam surgir √†s pessoas com diabetes a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, o N√ļcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia decidiram criar uma linha telef√≥nica gratuita com o n√ļmero 302 051 685.

Nesta linha, entre as 08H00 e as 22H00, M√©dicos Especialistas responder√£o a todas as d√ļvidas sobre diabetes no contexto desta epidemia.

A diabetes mellitus atinge 13,6% da população portuguesa. No grupo das pessoas com mais de 80 anos atinge cera de 28% da população.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.