Home » Atualidade » Internacional » Cresce a procura de peixe congelado e pré-embalado
Cresce a procura de peixe congelado e pré-embalado
Cresce a procura de peixe congelado e pré-embalado

Cresce a procura de peixe congelado e pré-embalado

A indústria Norueguesa de produtos do mar, está a responder ao aumento da procura que se verifica, especialmente peixe e derivados processados, pré-embalados e congelados, apesar do atual contexto pandemico.

O governo norueguês considera que as pescas, aquicultura e os produtores de alimentos que têm por base os produtos do mar são considerados de importância fundamental para a sociedade. Esta indústria, em conjunto com as autoridades governamentais, o sector dos transportes e outras partes da cadeia de valor, estão a trabalhar em conjunto para manter a produção e distribuição dos produtos noruegueses, de forma segura e sustentável.

Em muitos mercados para onde a Noruega exporta é notório o aumento da procura de produtos do mar, peixe e mariscos processados e pré-embalados, além de produtos com datas de validade mais longas, como bacalhau e peixe congelado.

A indústria norueguesa está a reagir de forma ágil e rápida a estas mudanças, reprogramando a sua produção, apesar da logística, afetada pelas restrições aos transportes decorrentes da pandemia, ser um grande desafio. Atualmente estão a ser feitos esforços para manter todos os embarques e atividades de carga para garantir um fornecimento constante de produtos do mar norueguês. Os níveis de captura e produção mantêm-se relativamente normais.

Segundo a nota distribuída às redações, o governo está em diálogo constante com a indústria, para assegurar a questão dos controlos fronteiriços e a emitir certificados de exportação de frutos do mar e outros produtos, garantindo que as verificações de segurança alimentar são mantidas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.