Home » Sociedade » Escolas e universidade » Curso de Ética Empresarial na Católica Porto Business
Curso de Ética Empresarial na Católica Porto Business

Curso de Ética Empresarial na Católica Porto Business

A Católica Porto Business School lança um novo curso executivo “Chief Ethics & Compliance Officer” que arranca já em outubro. A ética empresarial e a compliance desempenham um papel fundamental no sucesso organizacional. Em 48 horas, repartidas por dois meses, pretende-se dar a conhecer e apoiar a construção de uma cultura ética organizacional, desenvolvendo as competências necessárias à gestão do desempenho ético numa empresa. Há três bolsas de estudo disponíveis para gestores (seniores) de Organizações Sem Fins Lucrativos.

“Este curso executivo, que concilia conhecimento teórico e prático, tem como propósito apoiar os atuais e futuros gestores das áreas da ética e/ou compliance – comummente nomeados como Chief Ethics & Compliance Officers – para que se sintam mais seguros e possam ser verdadeiros promotores de um clima e de uma cultura ética nas organizações”, realçam Helena Gonçalves e Raquel Campos Franco, diretoras do curso.

O programa desta formação tem como principais objetivos a identificação das questões-chave da ética empresarial e o conhecimento dos múltiplos mecanismos e ferramentas que podem ser utilizados para a sua promoção nas organizações. Os participantes terão a oportunidade de aprender com testemunhos de grandes empresas nacionais e internacionais, participando também em debates e analisando casos de estudo.

A realização deste curso poderá dar ainda acesso ao “Shared Mentoring Chief Ethics & Compliance Officer Program”, que será realizado seis meses após a conclusão do curso. Esta formação adicional consiste em sessões de partilha e reflexão individual e coletiva de desafios reais enfrentados nas áreas da ética e compliance, contando com o apoio de gestores seniores experientes nesse campo. O programa visa consolidar a aprendizagem anteriormente adquirida e proporcionar um espaço para troca de experiências com profissionais nacionais e internacionais.

Atribuição de três bolsas de estudo

Este curso contempla a possibilidade de candidatura a três bolsas de estudo, destinadas a gestores (seniores) de Organizações Sem Fins Lucrativos. A candidatura deverá ser efetuada à direção do curso, através de curriculum vitae e carta de motivação, sendo selecionados com base numa análise de perfil de acordo com critérios de experiência, competências e conhecimentos.

O curso “Chief Ethics & Compliance Officer” irá arrancar no mês de outubro e terá uma duração de 48 horas em regime híbrido, que funcionará dois dias por semana, em formato blended. São parceiras desta formação as entidades: ACEGE, Associação Comercial do Porto, AEP (Associação Empresarial de Portugal), Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, GRACE, Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, rbms Sociedade de Advogados e a visionware.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.