Home » Economia » Entidades » Docapesca lança campanha de promoção de peixe fresco
Docapesca lança campanha de promoção de peixe fresco
Docapesca lança campanha de promoção de peixe fresco

Docapesca lança campanha de promoção de peixe fresco

A Docapesca anuncia o lançamento de uma campanha de promoção do pescado fresco português, com a etiqueta CCL, Comprovativo de Compra em Lota.

A partir de segunda feira 1 de junho, é possível identificar o pescado fresco transacionado nas lotas do continente português com a etiqueta CCL, nas bancas de pescado dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais. O consumidor passa a ter a garantia de que está a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa.

O Comprovativo de Compra em Lota visa contribuir para a valorização do pescado português e para uma retribuição mais justa do pescador e, simultaneamente, para a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade.

A campanha decorrerá nos pontos de venda aderentes, mais de 1000 aderentes, entre grandes superfícies, mercados municipais e peixarias, nas redes sociais (facebook.com/docapesca) e em publicidade exterior, através da colaboração com os municípios.

Paralelamente a esta vertente promocional dirigida ao consumidor final, está já em curso uma vertente social da campanha, através da doação de pescado fresco a 23 Juntas de Freguesia a nível nacional, a IPSS e à Cruz Vermelha Portuguesa, para suporte aos programas de apoio social nas comunidades locais. Desde o início de maio, foram já entregues cerca de 3,5 toneladas de pescado adquirido pela Docapesca aos armadores.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.