Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Edições Toyota GR Yaris inspiradas em Ogier e Rovampera
Edições Toyota GR Yaris inspiradas em Ogier e Rovampera

Edições Toyota GR Yaris inspiradas em Ogier e Rovampera

A Toyota revelou duas versões exclusivas de alto desempenho do novo GR Yaris, desenvolvidas com o contributo pessoal dos pilotos campeões da TOYOTA GAZOO Racing – World Rally Team (TGR-WRT), Sébastien Ogier e Kalle Rovanperä. Os novos modelos fazem a sua estreia no primeiro dia do Rali Monte Carlo, a prova de abertura do Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) de 2024.

Os novos modelos foram desenvolvidos a partir de versões conceptuais apresentadas no Salão Automóvel de Tóquio de 2023, sob a supervisão de Ogier, que conquistou dois dos seus oito títulos campeão WRC com a TGR-WRT, em 2020 e 2021, e de Rovanperä, vencedor em 2022 e 2023.

A sua criação foi inspirada pelo desejo do Presidente da Toyota Motor Corporation e Master Driver Akio Toyoda – também conhecido como “Morizo” – de expressar o seu respeito e gratidão aos pilotos “que aperfeiçoam e desenvolvem os nossos carros nos ralis” e às equipas, aos organizadores dos ralis e aos fãs do desporto.

Em cada automóvel, os modos “Gravel” e “Track” presentes no GR Yaris de produção em série foram substituídos por definições reprogramadas para refletir as preferências pessoais de cada piloto em termos de comportamento e desempenho. Para além disso, cada uma das versões especiais possui novas características marcantes de estilo exterior e interior.

Ambos os automóveis são alimentados pelo mais recente desenvolvimento do motor de três cilindros Turbo de 1,6 litros do GR Yaris, produzindo 280 cv e 390 Nm de binário, associado a uma transmissão manual inteligente de seis velocidades (6iMT).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.