Home | Cultura | Exposições* | Exposição “Untold Stories” de Peter Lindbergh
Exposição "Untold Stories" de Peter Lindbergh
Peter Lindbergh- Untold Stories na Corunha - Foto Mathieu Ridelle

Exposição “Untold Stories” de Peter Lindbergh

A exposição “Untold Stories” do conhecido fotógrafo Peter Lindbergh, que eternizou algumas das mais icónicas fotografias de moda, está patente até 28 de fevereiro, no porto de La Corunha, Galiza.

Lindbergh passou dois anos a selecionar fotografias do seu vasto espólio fotográfico de mais de quatro décadas de carreira durante a qual imortalizou não só algumas das mulheres mais reconhecidas no mundo da moda, do cinema e de outras áreas, como Nicole Kidman, Charlotte Rampling ou Uma Thurman, mas também modelos que definiram a década de 90 – como Linda Evangelista, Naomi Campbell ou Kate Moss.

Esta mostra, agora patente pela primeira vez na Península Ibérica, é composta por mais de 160 fotografias selecionadas criteriosamente por Peter Lindbergh, e está organizada em três capítulos. Duas instalações em grande escala suportam a parte introdutória, oferecendo uma nova e surpreendente perspetiva sobre o trabalho do fotógrafo.

A exposição, estruturada pelo próprio Peter Lindbergh, ocupa um edifício industrial recentemente requalificado no porto da Corunha, numa intervenção arquitetónica da autoria de Elsa Urquijo, que promete ser um novo e marcante espaço da cidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.