Home » Desporto » Notícias do desporto » Faro Ativo de 20 de Setembro a 11 de Outubro
Faro Ativo de 20 de Setembro a 11 de Outubro

Faro Ativo de 20 de Setembro a 11 de Outubro

O Município de Faro, promove em parceria com o movimento associativo e o tecido empresarial do concelho, o já habitual programa desportivo Faro Ativo, este ano em formato digital e presencial. Esta edição mista acontece entre os dias 20 de Setembro e 11 de Outubro e inclui atividades no âmbito das comemorações da Semana Europeia do Desporto, que se assinala de 23 a 29 de Setembro.

Tendo em conta que o Faro Ativo se vem constituindo há vários anos como montra da oferta, pública e privada de serviços desportivos existentes no concelho, a autarquia não quis deixar de promover esta iniciativa que tanto tem contribuído para o desenvolvimento desportivo da comunidade, respeitando ainda assim com zelo escrupuloso o contexto de pandemia que vivemos e todas as medidas de segurança e distanciamento físico impostas pela Autoridade de Saúde.

O programa de atividades vai incluir uma vertente digital, que prevê a transmissão de atividades organizadas para o efeito pelas entidades parceiros do Faro Ativo, nas datas, horários e canais digitais municipais que podem ser consultadas no programa em anexo.

Simultaneamente, a vertente presencial pressupõe uma visita aos locais onde as entidades parceiras se encontram a desenvolver as suas atividades e onde todos os interessados poderão assistir ou participar, num contexto de experimentação ou batismo de modalidade, de forma gratuita, mediante marcação prévia junto da entidade promotora e com o devido cumprimento de todas as indicações emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

O Município de Faro pretende que, num ano singular das vidas de todos, o programa Faro Ativo venha a constituir-se como um momento familiar, contribuindo simultaneamente para debelar algumas dificuldades que os tecidos associativo e empresarial têm experimentado no contexto da pandemia de Covid-19 no nosso concelho.

A autarquia saúda ainda o entusiasmo com que todas as entidades parceiras acolheram esta ideia tornando possível a implementação do programa Faro Ativo 2020.

Para aceder a mais informações e ao programa completo do Faro Ativo 2020 visite cm-faro.pt, na página de Facebook “Desporto em Faro” ou contacte a Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 289 870 843 ou do e-mail desporto@cm-faro.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.