Home » Economia » Iniciativas » Felgueiras esteve em destaque na EXPOCIDADES
Felgueiras esteve em destaque na EXPOCIDADES

Felgueiras esteve em destaque na EXPOCIDADES

O município de Felgueiras esteve presente na 7.ª edição da Expocidades, que se realizou no Parque Urbano de Ermesinde, no município de Valongo, de 6 a 10 de setembro, mostra do turismo de proximidade das cidades do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, entidade que se dedica a apoiar todas as iniciativas que fomentem a cooperação transfronteiriça.

Este evento visa promover a oferta turística das cidades de mercado imediato, bem como favorecer a relação direta entre territórios e agentes turísticos.

Felgueiras proporcionou aos visitantes, durante todos os dias desta iniciativa, provas de vinhos e de Pão de ló de Margaride, bem como mostra e trabalho ao vivo do artesanato local: bordados Terra de Sousa, rendas de filé e instrumentos manuais de corda.

Joel Costa, vereador das Atividades Económicas e Turismo da Câmara Municipal de Felgueiras, esteve presente na inauguração do evento, que contou com a participação de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços; Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Lara Méndez, presidente do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico e José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Joel Costa salientou “a importância da participação – pela primeira vez – de Felgueiras na Expocidades, pelo valor acrescentado para a promoção turística e cultural do município, numa lógica transfronteiriça do Norte de Portugal e da Galiza, mercados de proximidade de relevante interesse para o desenvolvimento económico sustentável”.

O município de Felgueiras passou a integrar, desde o dia 24 de fevereiro deste ano, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que é uma associação transfronteiriça composta por 39 municípios do Norte de Portugal e da Galiza e que trabalha em prol do desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.