Home » Municipios » Fórum Económico de Palmela a 27 e 28 de outubro
Fórum Económico de Palmela a 27 e 28 de outubro

Fórum Económico de Palmela a 27 e 28 de outubro

O Fórum Económico de Palmela, agendado para os dias 27 e 28 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, anuncia a abertura de inscrições. “Desenvolvimento Económico num Mundo em Mudança – Empreendedorismo, Criatividade e Capacitação” é o tema desta 2.ª edição, promovida pelo Município de Palmela.

De frequência gratuita, mediante inscrição prévia, o evento destina-se a empresas, investidoras/es, investigadoras/es, técnicas/os, empreendedoras/es, associações, setores cooperativo e social e público em geral.

O programa de dia 27 de outubro – que contará, na mesa de abertura, com o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro e Nuno Gonçalves, Vogal do Conselho de Administração do IAPMEI e encerramento pelo Vereador Luís Miguel Calha – está organizado em 5 painéis: Inovação e Criatividade; A criação de um Ecossistema Empreendedor; Redes de Colaboração; Empreendedorismo e Empregabilidade Jovem e Capacidade Empreendedora: Experiências e Boas Práticas. A manhã do segundo dia (28 de outubro) será dedicada a visitas a empresas do Município de Palmela.

Promover o fortalecimento económico, através do desenvolvimento de medidas e ações que apoiem a criação de um ecossistema empreendedor; envolver stakeholders com intervenção no território; valorizar o tecido económico; fomentar a fixação de talento e a criação de emprego qualificado, a par da captação de investimento são os objetivos estratégicos do Fórum Económico de Palmela.

Pretende-se, ainda, partilhar boas práticas, criar sinergias entre participantes, divulgar as vantagens do trabalho em rede, incentivar a criação de ecossistemas empreendedores e fomentar o upskilling e o benchmarking.

O 2.º Fórum Económico de Palmela será desenvolvido em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação; AIP – Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Indústria; Madan Parque de Ciência; IPS – Instituto Politécnico de Setúbal; ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, com o apoio da Adega de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.