Home » Atualidade » Nacional » Hoje é DIA DE COMPRAS NA NET promovido pelo AICEP
Hoje é DIA DE COMPRAS NA NET promovido pelo AICEP

Hoje é DIA DE COMPRAS NA NET promovido pelo AICEP

O ‘Dia das Compras na Net’, iniciativa promovida pela Associação para a Economia Digital (ACEPI), acontece hoje. São 24 horas com descontos que podem chegar aos 50% em mais de duas centenas de marcas.

Atento à iniciativa, o Portal da Queixa relembra que entre 1 de janeiro e 23 de outubro de 2021, foram registadas na plataforma 13.099 reclamações relacionadas com compras online.

Entre os principais motivos de reclamação apresentados pelos consumidores portugueses estão: atrasos e/ou problemas com as encomendas (33%), reembolso de encomendas (9%) e troca/devolução de artigos (7%).

De acordo com a análise conduzida pela equipa do Portal da Queixa, entre as 20 subcategorias em estudo, 66% das reclamações são dirigidas aos setores: Tecnologia e Eletrónica de Grande Consumo; Sites de Reservas de Viagens; Equipamento Desportivo – Comércio a Retalho; Vestuário Homem e Senhora e Marketplaces Internacionais. As marcas na categoria Tecnologia e Eletrónica de Grande Consumo, lideram as experiências mais negativas, verificadas no setor de comércio eletrónico.

Sepor alguma razão surgir alguma incormidade com a sua compra, comece por reclamar diretamente junto do vendedor, se não conseguir resolver, pode ecorrer a entidades como o Portal da Queixa ou mesmo a ASAE, através dos mecanismos legais como o Livro de Reclamações.

Caso seja um caso de burla ou fraude informática, apresente queixa junto das autoridades policiais, GNR ou PSP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.