Home » Desporto » BodyBoard » Isabela Sousa lidera o circuito europeu de Bodyboard
Isabela Sousa rlidera o circuito europeu de Bodyboard

Isabela Sousa lidera o circuito europeu de Bodyboard

Isabela Sousa atleta do GD Estoril Praia, venceu hoje a segunda etapa do circuito europeu de bodyboard, integrado na Miss Ativo Cup, festival desportivo que decorre em Ílhavo, batendo Teresa Padilla, campeã espanhola em título.

Isabela que é tetracampeã mundial de Bodyboard, superou a talentosa bodyboarder das Canárias por margem confortável (13.57 a 8.84), depois de ter superado, também hoje, a jovem portuguesa Mariana Rosa, de 18 anos.

No final, Isabela Sousa estava obviamente satisfeita com a vitória que se reveste de grande significado por ser mais uma obtida “em casa”: “Portugal é cada vez mais a minha casa. Regressei agora de uma longa viagem no Chile [onde competiu em duas etapas do circuito mundial] e já sentia saudades do clima e da comidinha portuguesa [risos].”

Recorde-se que Isabela já tinha vencido a etapa inaugural deste circuito ETB, na Caparica, no passado mês de Abril e aponta agora à revalidação do título que, confessa, tem “grande importância” para si: “Seria fundamental para mim ganhar este título do circuito europeu. É um circuito continental que tem uma carga muito forte porque tem algumas das melhores bodyboarders do mundo, casos da Joana Schenker ou Alexandra Rinder, que são atletas com quem compito regularmente também no circuito mundial. Sagrar-me bicampeã europeia teria uma grande importância na minha carreira.”

O circuito europeu segue agora para França (Setembro) e encerra nas Ilhas Canárias, em Outubro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.