Home » Desporto » BodyBoard » Aveiro Bodyboard Invitational na Praia de São Jacinto
Aveiro Bodyboard Invitational em São Jacinto

Aveiro Bodyboard Invitational na Praia de São Jacinto

A BBoard TV e a Câmara Municipal de Aveiro uniram esforços para organizar a segunda edição do Aveiro Invitational 2023, evento especial cuja tónica será, mais uma vez, o bodyboard espetáculo, ou seja, manobras progressivas e de alto risco em detrimento de uma abordagem “competitiva” normalmente encontrada em campeonatos mais ortodoxos.

As boas ondas na Praia de São Jacinto e o espetáculo será da responsabilidade de 24 atletas masculinos (top 16 nacional, campeão e vice-campeão nacionais sub-18, dois “wildcards” nacionais, dois “wildcards” internacionais e dois atletas eleitos pelo público na internet) e 8 atletas femininas (top 6 nacional, a campeã nacional sub-18 e uma “wildcard” internacional).

Tudo com um período de espera que começa já a 8 de Dezembro e se prolonga até 28 de Janeiro com o objetivo de reunir as melhores condições e assegurar um espetáculo de nível internacional.

Para Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, este evento especial é uma oportunidade única para promover a praia de São Jacinto enquanto polo de excelência de divulgação do surfing no concelho, tendo como pivot desta manobra o Centro de Alto Rendimento (CAR) ali localizado.

“Este evento desempenha um papel muito importante. Temos o CAR de surf em São Jacinto, que é a nossa praia, já que, ao contrário do que pensa muita gente, Costa Nova e Barra são de Ílhavo. É um CAR destinado ao surfing e queremos potenciar nacional e internacionalmente. Uma prova destas com os melhores bodyboarders do país é um cartão de visita e temos ondas de de qualidade em vários momentos do ano, como agora de 8 deste mês a 28 de Janeiro, em que reunimos condições para uma prova de grande qualidade como a que tivemos o ano passado. É uma promoção ao CAR, ao município de Aveiro e incentivo aos jovens.

Teresa Padrela, campeã nacional em título, sublinhou o “prazer” de competir num evento pensado para o espetáculo:

É muito gratificante competir numa prova com estas características e numa onda tão boa como a de São Jacinto. Confesso que até há 5 anos não conhecia este ‘spot’ e fiquei apaixonada pela sua qualidade. É uma onda que puxa por nós atletas e que neste evento temos a oportunidade de surfar nas melhores condições graças ao período de espera, um ‘luxo’ com que não contamos no Circuito Nacional e que faz toda a diferença.

Para mais informações, aceda a www.AveiroBodyboardInvitational.com e siga-nos no Instagram Aveiro Bodyboard Invitational

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.