Home » Desporto » Automobilismo » Kris Meeke vai assapar no Caramulo Motorfestival
Kris Meeke vai assapar no Caramulo Motorfestival

Kris Meeke vai assapar no Caramulo Motorfestival

A 18ª edição do Caramulo Motorfestival, que decorrerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de Setembro na serra do Caramulo, conta com a participação do piloto irlandês Kris Meeke, ao volante de uma das máquinas do Team Hyundai Portugal.

Ao longo da sua carreira iniciada ao volante de um Peugeot 106 em 2001, Kris Meeke teve já passagens pelas equipas oficiais da Mini, Citroën e Toyota no mundial de ralis. Conhecido pela sua rapidez e audácia ao volante, Meeke conquistaria a sua primeira vitória na cúpula dos ralis internacionais na Argentina em 2015, a qual dedicaria ao malogrado Colin McRae, sua inspiração e apoio vital ao longo do início do seu percurso.

Kris Meeke conta com um palmarés que inclui cinco vitórias no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), das quais destacamos a conquistada no Rally da Finlândia em 2016 – onde bateu o recorde de média de velocidade mais alta registada numa prova do WRC, sendo ainda o primeiro piloto britânico a vencer a prova – e igualmente a obtida no Rally de Portugal, nesse mesmo ano, no evento que comemorava a 50ª edição da prova realizada no nosso país. Actualmente é piloto oficial do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis, tendo-se estreado logo com uma vitória no Rally Terras D’Aboboreira realizado no passado mês de Abril.

Com um trajecto que remonta aos seus tempos como engenheiro na equipa M-Sport, Kris Meeke estreia-se na edição deste ano do Caramulo Motorfestival, integrado naquela que é a terceira presença consecutiva do Team Hyundai Portugal no evento, juntando-se assim a mais de 20 pilotos já confirmados naquele que é o maior festival motorizado em Portugal.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel
Club de Portugal, e conta com o apoio da Michelin, Castrol, Fidelidade, KIA, bp Ultimate, Centro
Porsche Porto, Alfa Romeo, Aston Martin, Strong Charon, Águas do Caramulo, Antena 1, RTP,
Jornal dos Clássicos, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro e Banco BPI |
Fundação la Caixa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.