Home » Desporto » Ciclismo » KTM Alchemist na Lenda dos Tartessos by Alé
KTM Alchemist na Lenda dos Tartessos by Alé

KTM Alchemist na Lenda dos Tartessos by Alé

Uma das melhores equipes italianas de mountain bike e ciclocross, a KTM Alchemist, vai estrear-se em A Lenda dos Tartessos by Alé com a intenção de dar batalha e lutar pela vitória desde o primeiro momento.

A equipe sediada em Tirano, próximo à fronteira com a Suíça, foi a primeira equipe a possuir a dupla licença XCM e CX, participando de todas as etapas da copa do mundo de ciclocross (CX). Na temporada passada a KTM terminou entre os 10 primeiros da copa do mundo UCI, com dois pilotos de XCM selecionados para o campeonato mundial.

A equipa italiana chegará à ronda de Huelva com alguns dos seus principais pilotos: os irmãos Nicolás e Lorenzo Samparisi e Gianantonio Mazzola.

Nicolás Samparisi é o atual número 1 na classificação da Federação Italiana de Ciclismo e número 19 na classificação da UCI. Ele foi o vencedor de duas etapas do Volcat 2023, terminando em terceiro no campeonato italiano Pro em 2022.

Lorenzo Samparisi ocupa o terceiro lugar na classificação da Federação Italiana e o 25º na classificação da UCI, tendo vencido inúmeras etapas em diversas provas, tanto em Itália como a nível europeu.

Por último, o sub 23 do Brescia Gianatonio Mazzola chegará a Huelva depois de ter feito uma magnífica temporada em Itália, participando em inúmeras corridas e até subindo ao pódio em algumas delas.

A equipa transalpina junta-se assim a equipas como BUFF Megamo, que chegará com Janina Wust, el portugues José Dias e Enrique Morcillo; o BH que desembarcará com Carlos Coloma, Alberto Barroso e Álvaro Olasolo, ou ciclistas da envergadura de Tiago Ferreira, Celina Carpinteiro, Marcos Fernandes y os espanhóis Alberto Barroso, Ismael Esteban ou José Antonio Hermida, entre outros.

A prova de Huelva mantém as inscrições abertas até 12 de janeiro, tanto para a opção completa como para a opção fim de semana (meio). Na última edição, reuniram-se quase 500 corredores de 20 países.

Todos os dados e inscrições, em www.laleyendadetartessos.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.