Home » Sociedade » Iniciativas » Laço e Fitness na luta contra o cancro da mama
Laço e Fitness na luta contra o cancro da mama
Laço e Fitness na luta contra o cancro da mama

Laço e Fitness na luta contra o cancro da mama

“Juntas contra o cancro da mama” é o desafio que a Associação Laço e os cereais FITNESS, lançam pelo quarto ano consecutivo, a todas as mulheres, com uma campanha que pretende sensibilizar para a causa que visa apoiar a investigação no diagnóstico e tratamento do cancro da mama e alertar para a importância de um estilo de vida saudável.

Para ajudar a divulgar esta campanha, foi lançada uma forte campanha digital, desenvolvida sob o mote “Sê crítica com o teu corpo”, que tem como objetivo sensibilizar todas as mulheres para a importância de conhecer o seu corpo. Com esta iniciativa os cereais FITNESS e a Associação LAÇO pretendem que o apelo chegue ao maior número possível de mulheres.

Na página Facebook da marca, foi ainda criado um evento “Sê crítica com o teu corpo” que tem como principal objetivo divulgar estas mensagens. Por cada pessoa que aderir ao evento, os cereais FITNESS doam 1€ à LAÇO, contribuindo assim para a investigação atraves do Fundo iMM – Laço: A caminho da cura..

A campanha reverte a favor da LAÇO, uma Associação Portuguesa sem fins lucrativos de referência no panorama nacional de investigação, sensibilização e luta contra este tipo de cancro, tal como aconteceu em anteriores campanhas FITNESS.

O cancro da mama é uma das principais preocupações a nível mundial e das causas mais relevantes para as mulheres portuguesas. De acordo com o Estudo GFK/Laço (2011), o cancro da mama é também a doença que mais preocupa as mulheres portuguesas (declarado por 70% das mulheres inquiridas).

Sobre a Laço:

A Laço é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2000 e cujo objetivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal. Desde sempre tem procurado apoiar e desenvolver iniciativas que provoquem um forte impacto na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da mama em Portugal.

A sua atividade fica marcada pela aquisição de oito unidades móveis, fazendo assim chegar o rastreio a diversos pontos do País, incluindo à região dos Açores que recebeu uma 2ª unidade móvel da Laço em 2014.

A criação de centros de excelência para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama e a otimização do Rastreio em Famílias Portuguesas com síndrome hereditário de cancro da mama são projetos que também receberam o apoio desta associação. Apoiou o Centro de Mama do Centro Hospitalar de São João assim como o Hospital de Stª Maria e IPO de Lisboa na aquisição de novo equipamento.

A publicação de livros e e-books de apoio às mulheres com cancro da mama foram mais alguns dos projetos desenvolvidos nos últimos anos assim como a criação dum site com informação acessível e gratuita sobre todos os aspetos do cancro da mama.

Entre 2012 e 2015 atribui 5 bolsas no valor total de 125.000€ que incentivaram novos trabalhos de investigação em Portugal sobre as causas do cancro da mama e o cancro da mama metastático.
Em 2015, em parceria com o Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, lançou o Fundo iMM – Laço: A Caminho da Cura.

Para mais informações visite www.laco.pt, ou o Facebook https://www.facebook.com/laco.portugal

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.