Home » Sociedade » Notícia* » Miniatura de conhaque mais cara do mundo em leilão
Miniatura de conhaque mais cara do mundo em leilão
Miniatura de conhaque mais cara do mundo em leilão

Miniatura de conhaque mais cara do mundo em leilão

Vai estar em leilão a miniatura de conhaque mais pequena do mundo, uma garrafa com 5cl de brandy, feita com ouro branco de 18 quilates e 2.800 pedras preciosas, valorizada em 150 mil euros.

O titular desta garrafa miniatura é um conhecido mexicano recordista do Guiness, pela venda da garrafa de água mais cara em todo o mundo. É a primeira vez que esta miniatura de garrafa de conhaque se encontra disponível no mercado, pelo que os leiloeiros especialistas da Catawiki esperam uma elevada procura, sobretudo da Ásia, onde o mercado do conhaque e whisky caro é atualmente muito dinamizado.

O valor das garrafas especiais de conhaque, gin, vinho e whisky aumentou exponencialmente nos últimos 10 anos. Este valor vai aumentando à medida que cada vez mais pessoas encontrem nestas garrafas, uma forma alternativa de investimento.

Para Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki em Portugal e Espanha: “Por todos os componentes que integram este objeto único, um pequeno gole do conhaque que se encontra na garrafa está valorizado em cerca de 35 mil euros, o que torna esta bebida bastante valiosa e muito especial.”

Na maioria das situações as garrafas mantêm-se fechadas para que continuem a ser valorizadas ao longo do tempo. “Este leilão é uma oportunidade única para os investidores que pretendam obter uma das garrafas mais especiais em todo o mundo. Com o crescimento que este tipo de objetos tem tido ao longo dos últimos anos, o expectável é que o valor desta miniatura possa duplicar nos próximos 10 a 15 anos”, explica Alejandro Sánchez.

O leilão desta preciosidade decorre ate 26 de dezembro no site da Catawiki, especialista em leilões online.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.