Home » Hotelaria & Resorts » Santa Apolónia Hotel nos Historic Hotels worldwide
Santa Apolónia Hotel nos Historic Hotels worldwide

Santa Apolónia Hotel nos Historic Hotels worldwide

The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, em Lisboa, acaba de ser integrado na Historic Hotels Worldwide, o programa oficial do National Trust for Historic Preservation (nos Estados Unidos da América), que reconhece e celebra os melhores hotéis históricos em todo o mundo.

A Historic Hotels Worldwide promove o património e as viagens culturais ao apresentar uma prestigiada coleção de tesouros históricos, incluindo hotéis e outros alojamentos com mais de 10 séculos de existência em 47 países de todo o mundo.

A Historic Hotels Worldwide tem a honra de admitir The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, um edifício carismático que remonta ao século passado. O hotel está localizado na maior estação de comboios de Portugal, que é um ícone em Lisboa. Tanto o hotel como a maior estação de comboios passaram a representar a história de Lisboa e de Portugal,” afirmou Lawrence Horwitz, Vice-Presidente Executivo da Historic Hotels of America e da Historic Hotels Worldwide. “Felicitamos The Editory Collection Hotels e a unidade hoteleira da Sonae pelo seu cuidadoso trabalho de preservação histórica, gestão e visão que permitirão às gerações futuras de viajantes experienciar este destino histórico único.”

The Editory Collection Hotels é uma marca que reúne uma dezena de hotéis em Portugal, sublinhando as características únicas de cada local e a história dos edifícios onde a marca está implantada. Alguns exemplos disso são The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, em Lisboa, mas também, no Porto, exemplos como The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, um edifício icónico na principal avenida da cidade que reaviva as memórias de outras décadas; The Editory House Ribeira Porto Hotel, outrora sede do BalleTeatro; e The Editory Artist Porto Hotel, em tempos a casa da Escola Artística Soares dos Reis, que ainda preserva o espólio de uma das maiores instituições de ensino artístico em Portugal.

De acordo com Isabel Tavares, Directora de Vendas e Marketing da Editory Hotels, “Ao tornar-se membro da Historic Hotels Worldwide, The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel alcança o reconhecimento de um compromisso sério e consciente com a responsabilidade de gerir um património único. Temos um edifício que conta a história do seu país e que recebe milhares de visitantes de diferentes geografias. Somos um local de entrada e de saída na cidade e, a cada visita, oferecemos um pouco da nossa história e do nosso compromisso“, refere.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.