Home | Hotelaria & Resorts | Sofitel Lisbon Liberdade inspirado na French Art de Vivre
Sofitel Lisbon Liberdade inspirado na French Art de Vivre

Sofitel Lisbon Liberdade inspirado na French Art de Vivre

O Sofitel Lisbon Liberdade regressou depois de uma ampla e moderna renovação, do lobby, da receção e do restaurante Matiz, que devolvem à cidade um local mais elegante, inspirado na moderna French Art de Vivre.

A retoma das viagens permite de novo aos viajantes voltar a desfrutar, a celebrar, a rever amigos e familiares e revisitar lugares inspiradores, como o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, que alia o melhor da história à inovação da modernidade, unindo a herança e os costumes portugueses ao requinte do Live The French Way.

Situado em plena Avenida da Liberdade, este hotel de 5 estrelas, perto dos grandes teatros e espaços verdes, é o palco das últimas tendências em decoração, aposta em áreas amplas e abertas, vestidas de cores luminosas, materiais nobres e com um jardim vertical, que projeta a aposta na sustentabilidade ambiental.

Evocando a sensação cosmopolita, os hóspedes irão apreciar o ambiente descontraído do hotel e a essência de estar imerso nesta Lisboa cheia de luz e cor. O hotel disponibiliza 163 quartos e suites, uma sala de fitness, três salas moduláveis para eventos e reuniões, um restaurante & bar, lounge e biblioteca.

Os quartos apresentam um estilo moderno, mas ao mesmo tempo portadores de uma herança clássica, com tons claros e madeira escura, e no quarto de banho os tons remetem-nos às cores da calçada portuguesa.

MATIZ, o novo restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade com um conceito inspirado na nova vaga da cozinha portuguesa com vista para a Avenida da Liberdade

No âmbito da modernização do Sofitel Lisbon Liberdade, Lisboa passa a contar com o novo restaurante & Bar do hotel, MATIZ. Apresentando um conceito inspirado na nova vaga da cozinha portuguesa, proporciona uma experiência gastronómica, elaborada com ingredientes frescos e de origem local, com pratos que prometem uma explosão de sabores, genuína e requintada, a que será impossível resistir.

Adornado com o tom azul que nos faz navegar pelo rio Tejo e com o chão e teto inspirados na nossa avenida, o restaurante Matiz proporciona um refúgio singular, com uma adega onde toda a animação converge e uma esplanada onde pode admirar a Avenida, o espaço ideal para desfrutar dos dias amenos de primavera e da energia vibrante do verão que se aproxima.

O Bar, situado na área que abraça o lobby, proporciona ao longo do dia momentos que procuram reviver os hábitos icónicos da cultura francesa, como o Le Goûter e o L’Apéro. Famosos Cocktails desfilarão pelas mãos dos nossos mixologistas. No lounge e biblioteca, podem ser saboreados um vinho do Porto ou um delicioso licor português ou pode ser partilhada uma refeição ligeira ou uma sessão de coworking

“É com grande alegria que abrimos o Sofitel Lisbon Liberdade, já sentíamos saudades desta cidade que nos entra pela porta dentro. Portugal é um país com uma história rica, uma história de descobertas e transformações. Isso reflete-se no nosso hotel e na gastronomia. No MATIZ traremos a história ao presente através da inovação dos pratos portugueses tão apreciados, mantendo a sua alma autêntica”, diz Mayka Rodriguez, Diretora Geral.

No Sofitel Lisbon Liberdade, os hóspedes sentem-se sempre em casa, um espaço sedutor, elegante e sofisticado, com os mais altos padrões de qualidade e com atenção dedicada e personalizada através de gestos amáveis e de agradáveis surpresas. Ao pôr-do-sol, o hotel exibe no seu interior o ritual das velas, criando um novo ambiente.

O compromisso com a sustentabilidade
O Sofitel Lisbon Liberdade mantém a aposta na Responsabilidade Social e Corporativa, implementando o programa de práticas de sustentabilidade ambiental do Grupo Accor, o Planet 21 – Acting Here. O programa tem como prioridades apostar numa boa gestão dos recursos, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à redução do uso de plásticos e ao combate ao desperdício alimentar; a reflorestação, de que é exemplo a iniciativa Plant for the Planet; e a promoção de uma alimentação saudável e responsável, com a aposta em produtos sazonais, de origem biológica e com cadeias de abastecimento curtas ou muito curtas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.