Home » Ambiente & Natureza » Stay Hotels aposta na certificação de qualidade ambiental
Stay Hotels aposta na certificação de qualidade ambiental
Stay Hotels aposta na certificação de qualidade ambiental

Stay Hotels aposta na certificação de qualidade ambiental

A JUST STAY HOTELS (JSH) assumiu desde a primeira hora, o compromisso de obter uma certificação no âmbito da Qualidade e Ambiente (normas ISO 9001 e ISO 14001), garantia de uma gestão alinhada com os valores da STAY HOTELS.

Neste sentido, a marca hoteleira nacional reúne, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, os seus parceiros estratégicos no Aliança Underground Museum (Sangalhos, Anadia) para analisar os principais indicadores de desempenho do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente e as ações previstas para 2020. A iniciativa inclui ainda uma visita ao Museu e uma sessão do Professor Catedrático Dr. Carlos Costa, da Universidade de Aveiro, sobre Turismo Sustentável.

“A operação de uma marca hoteleira como a STAY HOTELS baseia-se numa rede de prestadores de serviço que são imprescindíveis para garantir a excelência e a qualidade aos clientes. Por esse motivo, reunimos, todos os anos, os nossos principais parceiros – desde empresas de limpeza, manutenção, advogados, fornecedores de software, etc. – para partilhar os resultados (que também são deles) e os desafios futuros, sempre com vista à melhoria”, explica a Administração. “Queremos ainda proporcionar uma experiência memorável aos nossos parceiros e fomentar as relações de networking”, acrescenta.

Em 2019, a STAY HOTELS registou evoluções positivas em diversos indicadores de qualidade, nomeadamente nos índices de consumo de água e de papel (-12% face a 2018), no índice de consumo de energia (-2%) e na taxa de valorização de resíduos (+8 p.p.). A marca hoteleira nacional orgulha-se ainda de receber clientes cada vez mais satisfeitos, com o número de reclamações escritas a diminuir.

Desde 2016, a STAY HOTELS é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance). O Sistema de Gestão Integrado de Qualidade e Ambiente resultante destas normas corporiza, na gestão, uma metodologia do ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act), visando o respeito das normas internas da JSH, os imperativos legais, a satisfação dos clientes e a redução dos impactos ambientais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.