Home » Cultura » Exposições* » Últimos dias da exposição dedicada a Frida Kahlo
Últimos dias da exposição dedicada a Frida Kahlo

Últimos dias da exposição dedicada a Frida Kahlo

A exposição “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” em exibição na Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, que regista até esta data,  65 mil visitantes, deixa Lisboa a 1 de setembro.

A exposição dedicada à impressionante história de vida da artista mexicana Frida Kahlo, em exibição na Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, está prestes a despedir-se de Lisboa.

Nascida no México a 6 de julho de 1907, Frida Kahlo foi uma mulher à frente do seu tempo, tanto na vida como na Arte. Reconhecida postumamente, assume-se hoje como um ícone social, artístico e cultural que transcende fronteiras e gerações, e cuja história continua a inspirar pessoas por todo o mundo.

A exposição “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva”, resultante de uma parceria entre a Immersivus Gallery, o ateliê OCUBO, a Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Reality, relata a sua vivência rica, autêntica e tumultuosa de uma forma inédita, através de instalações imersivas e interativas que colocam os visitantes no centro da experiência de Frida Kahlo.

Dividida em dois momentos, a exposição inicia-se com um percurso por diversas instalações artísticas multimédia, onde é possível, entre outros, vivenciar a realidade virtual e criar um modelo personalizado de Frida Kahlo. De seguida, o público é imerso num espetáculo audiovisual em 360º no coração do Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, pautado pelos momentos mais marcantes do percurso pessoal da artista.

Segundo Edoardo Canessa, Produtor Executivo da Immersivus Gallery, “Nesta exposição é possível vivenciar o mundo de Frida com toda a sua complexidade e ambiguidade, de uma forma inovadora, próxima e muito impactante. A vida e a obra e Frida inspiram muitas pessoas, o que, juntamente com a combinação única de história, arte e tecnologia, se tem refletido numa adesão muito significativa, tanto na estreia absoluta em Portugal, na cidade do Porto, como na capital, onde esta mostra imersiva e interativa foi vista, por exemplo, por centenas de crianças de diversas escolas locais”.

Edoardo Canessa destaca que “Em Portugal recebemos, até ao momento, um total de 95 mil visitantes de todo o mundo. Nestes últimos dias, em pleno Verão, convidamos tanto quem ainda não teve oportunidade de ver a exposição como todos aqueles que a queiram reviver a não perderem esta viagem única pelo vibrante universo de uma das mulheres mais influentes de sempre.”

“Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” pode ser visitada de terça a sexta-feira, a partir das 16h30, e ao sábado e ao domingo a partir das 15h30, com bilhetes a 9€. As entradas podem ser adquiridas através da plataforma PORTUGALAGENDA.COM.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.