Home » Hotelaria & Resorts » Vila Gal√© assume a gest√£o do Grande Hotel da Figueira
Vila Galé assume a gestão do Grande Hotel da Figueira

Vila Galé assume a gestão do Grande Hotel da Figueira

O grupo Vila Galé assume a partir de abril de 2024, a gestão do Grande Hotel da Figueira, emblemática unidade que até agora era gerido pela Accor.

Segundo o grupo Vila Gal√©, v√£o ser investidos dois milh√Ķes de euros na renova√ß√£o da unidade, incluindo os 102 quartos, bar, restaurante, lobby e rece√ß√£o. Al√©m disso, ser√£o adicionados uma pizzaria Massa Fina, piscina exterior e lounge e uma √°rea de spa com sauna, banho turco, duche Vichy, salas de massagens e gin√°sio.

Instalado na marginal e pr√≥ximo da praia, trata-se de um ex-libris da cidade pela sua forte presen√ßa arquitet√≥nica e est√©tica p√≥s-modernista dos anos 50, assinado pelo arquiteto In√°cio Peres Fernandes. Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, est√° classificado como im√≥vel de interesse p√ļblico desde 2002.

O Vila Galé Collection Figueira da Foz será um dos hotéis que a Vila Galé prevê abrir em 2024, ano em que inaugurará também o Vila Galé Isla Canela, um resort com tudo incluindo que marca a estreia do grupo em Espanha.

Atualmente com 41 hot√©is ‚Äď 31 em Portugal e dez no Brasil ‚Äď, a Vila Gal√© anunciou recentemente tamb√©m a sua entrada em Cuba, onde, j√° a partir de outubro pr√≥ximo passar√° a gerir o Vila Gal√© Cayo Pared√≥n, um resort com 638 quartos, em Cayo Pared√≥n Grande.

Este ser√° o quinto projeto a entrar em funcionamento este ano, ap√≥s a abertura de mais quatro hot√©is em territ√≥rio nacional: o Vila Gal√© Collection Monte do Vilar, um agroturismo em Beja vocacionado para adultos; o Vila Gal√© Nep Kids, pensado para o p√ļblico infantil onde os adultos s√≥ podem entrar se acompanhados por crian√ßas; o Vila Gal√© Collection S√£o Miguel, no centro de Ponta Delgada, A√ßores; e o Vila Gal√© Collection Tomar, unidade de charme na zona hist√≥ria da cidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.