Home » Saúde » Webinar gratuito alerta para os distúrbios do sono
Webinar gratuito alerta para os distúrbios do sono

Webinar gratuito alerta para os distúrbios do sono

A CUF Talks programada para esta segunda feira, pelas 18h00, tem por objetivo alertar para o impacto que uma noite mal dormida pode ter na saúde.

A primeira CUF Talks em 2021, reúne neste evento digital e gratuito, especialistas de Pneumologia, Otorrinolaringologia e Medicina Dentária.

Uma noite de sono mal dormida tem um efeito semelhante a um estado leve de embriaguez, prejudicando a coordenação motora, afetando as capacidades cognitivas ao nível do raciocínio e da memória.

Estima-se que cerca de 80% da população apresenta pelo menos um distúrbio de sono por diagnosticar. Sendo que os mais prevalentes são a Insónia e a Apneia, levando à fragmentação do sono e contribuindo, em grande parte, para o aumento de risco de Hipertensão Arterial, Doença cardiovascular, diabetes, sonolência excessiva, risco de acidentes de viação e, consequente, perda da qualidade de vida.

O diagnóstico precoce e a abordagem multidisciplinar através de diferentes áreas médicas, contribuem para o sucesso do tratamento destes distúrbios, por isso, neste webinar, com moderação de Susana Noronha, especialista de Medicina Dentária no Hospital CUF Tejo, vão participar especialistas da Equipa do Sono do Hospital CUF Sintra: Ana Sofia Oliveira, pneumologista, Filipe Freire, otorrinolaringologista e Susana Falardo Ramos, especialista de medicina dentária.

Sem custo ou necessidade de marcação prévia, para assistir à CUF Talks “Como são as suas noites de sono?” basta aceder, na data e hora prevista, à página de Facebook da CUF. Se pretende receber um lembrete para o evento clique aqui.

Saiba mais em: cuf.pt/eventos/cuf-talks-como-sao-suas-noites-de-sono

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.