Home » Sociedade » Notícia* » A Idealmed promove debate sobre Morte Súbita em Coimbra
A Idealmed promove debate sobre Morte Súbita em Coimbra

A Idealmed promove debate sobre Morte Súbita em Coimbra

A Unidade Hospitalar de Coimbra da Idealmed promover, no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 20h30, a reunião “Morte Súbita, como prevenir na atualidade?”, que visa abordar a realidade portuguesa em torno do tema da morte súbita e as formas de prevenção atuais.

“A morte súbita é uma das causas mais frequentes de morte, muito à frente das doenças mais temidas pelas pessoas, como o cancro ou as doenças infetocontagiosas”, afirma Miguel Ventura, responsável pela reunião e coordenador do Serviço de Cardiologia da Idealmed.

“O objetivo desta reunião é partilhar com médicos e especialistas um pouco do conhecimento que temos vindo a adquirir na área do pacing e arritmologia, fruto da forte especialização que carateriza a nossa equipa, bem como da experiência na utilização de equipamentos de prevenção e diagnóstico de última geração”, acrescenta o especialista.

Estima-se que a morte súbita, cuja mortalidade é superior ao cancro e SIDA, afete, anualmente, 14.000 pessoas em Portugal, sendo esta a causa de 1 em cada 5 mortes por doença cardiovascular.

A iniciativa, gratuita e destinada a médicos de Medicina Geral e Familiar, internistas, cardiologistas e médicos de outras especialidades com interesse no tema da morte súbita, é organizada pela Idealmed.

A Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra é o maior hospital privado da região centro e é reconhecida como um núcleo de excelência na área de saúde nacional e internacional, graças à variedade dos serviços prestados e à formação especializada do seu quadro clínico. Com mais de quarenta valências clínicas a funcionar de forma integrada, a resposta abrangente da Idealmed UHC é considerada como modelo singular de qualidade e excelência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.