Home » Solidariedade » Caixa de Pandora em concerto solidário no Palácio Foz

Caixa de Pandora em concerto solidário no Palácio Foz

A Sala dos Espelhos no Palácio Foz em Lisboa, recebe no próximo dia 30 de Outubro (sexta feira), o grupo CAIXA DE PANDORA para o 2º Concerto de Beneficência – “Dar a Voz pelos Direitos Humanos”.

Promovido pela Associação de Defesa dos Direitos Humanos (ADDH), a iniciativa visa angariar fundos para financiar os estudos dos meninos do Centro Wanalea, no Quénia, principalmente daqueles que irão ingressar no ensino secundário no ano lectivo 2015-2016.

Estas bolsas irão cobrir as propinas, os livros escolares, os uniformes, a alimentação na escola assim como todos os gastos ligados à instalação das crianças no internato, camas e lençóis por exemplo, que são adquiridos pelos pais/tutores no sistema queniano, e todos os outros bens necessários à vida quotidiana das crianças no internato.

O Centro de Acolhimento Wanalea situa-se em Ongata Rongai, a cerca de 20 km de Nairobi, acolhe neste momento 31 crianças, do bairro de lata de Kware (Ongata Rongai) e de outras regiões do Quénia como Nakuru ou ainda Kisii.

As crianças vivem no Centro onde construíram uma verdadeira família. A maioria são órfãs, vítimas da Sida, dos conflitos pós-eleitorais ou ainda de maus-tratos e abandono. Antes de chegarem ao Centro, viviam em condições de extrema pobreza, sem alimentação, sem casa, sem cuidados de saúde, sem escola, sem amor e carinho…

Todas as crianças que vivem no Centro Wanalea recebem, para além de um abrigo seguro, alimentação, cuidados de saúde e acompanhamento psicológico adequado às suas necessidades. As crianças vão à escola fora do Centro, e frequentam o ensino oficial queniano numa escola chamada Thorn Three School.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.