Home » Economia » Feiras & Exposições » Feira Comercial e Agrícola de Poceirão de 12 a 14 de Julho

Feira Comercial e Agrícola de Poceirão de 12 a 14 de Julho

A Feira Comercial e Agrícola de Poceirão que decorre a 12, 13 e 14 de julho, comemora o 30º aniversário, com um programa renovado. A edição 2019 deste certame regional, foi oficialmente apresentado na passada terça feira, na Adega Filipe Palhoça.

Organizado pela Associação da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, este certame está de regresso ao coração agrícola da Península de Setúbal.

Nesta 30.ª edição, os visitantes vão poder contar com várias novidades, com destaque para um novo espaço, a Tenda “Saberes e Sabores da Terra”, onde os produtores locais e novos investidores vão expor os produtos da terra. O espaço será dinamizado com a realização de um conjunto de workshops e palestras. A exposição de animais e tratores e máquinas agrícolas, no recinto do Mercado Mensal, que foi também melhorado.

Do programa, destaque no primeiro dia, para o Espetáculo Equestre de homenagem ao Mestre Nuno de Oliveira, por ocasião dos 30 anos da sua morte. Outra novidade são as Jornadas Técnicas “ O futuro da Maçã Riscadinha e da Fruticultura na Península de Setúbal”, organizadas pelos produtores locais, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Este ano, não haverá eleição da Rainha da Feira, o Desfile Etnográfico pelas ruas de Poceirão, ponto alto do certame, vai contar com a participação das Rainhas das edições anteriores, como forma de assinalar o 30º aniversário. Os vinhos, a gastronomia local, o artesanato, a programação musical, as atividades equestres e o espaço dirigido aos mais jovens, o “Spot Caramelo”, completam o programa.

O Município de Palmela é parceiro da organização desde o primeiro momento e atribuiu à Feira um apoio financeiro no valor de 4 mil euros, ao qual se somam apoios técnicos e logísticos no valor estimado de 7 mil euros. O Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Miguel Calha, presente na apresentação da Feira, não tem dúvidas de que esta 30.ª edição «presta homenagem a todas/os as/os que se associaram ao certame ao longo dos anos» e que as inovações introduzidas no programa «representam uma visão de futuro no que respeita à evolução e dinâmica do evento».

Durante a realização da Feira, o estacionamento e a circulação rodoviária vão estar interditos na Rua Padre Vieira, Rua Alexandre Herculano (desde o Parque Mário Bento até ao cruzamento com a Rua 5 de Outubro) e Avenida de Palmela. A proibição vigora das 08h00 do dia 12 de julho às 12h00 do dia 15 de julho e a infração estará sujeita a penalização (reboque e coima).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.