Home » Agenda » Festivais » 12.º FIG – Festival I. de Gigantes no Pinhal Novo
12.º FIG - Festival I. de Gigantes no Pinhal Novo

12.º FIG – Festival I. de Gigantes no Pinhal Novo

O 12.º FIG – Festival Internacional de Gigantes oferece o programa ideal para passar um fim de semana divertido, com iniciativas para todas as idades. Os Gigantes chegam na próxima sexta-feira ao Pinhal Novo, onde vão ficar até domingo.

Ao longo dos três dias, Pinhal Novo recebe a festa das formas animadas, teatro de objetos, dança, tambores, gaitas e gigantones. Mais de 30 espetáculos vão animar as ruas e diversos espaços comunitários da vila, com artistas de mais de uma dezena de nacionalidades (Bulgária, Tunísia, Espanha, Brasil, entre outras).

Destaque para os espetáculos “Cantata do Fim do Mundo” (SFUA/Teatro Artimanha/Teatro da Vila/Grupo Teatro Ensaiarte), “Mutabilia (Teatro do Mar), “Imperphecto” (Bardoada), “A Gegantea” (Le Trois Clés), “Esencial” (Vaivén Teatro), “Galandum Galundaina e Omiri” e “UR” (Haatik Danza), e para o Desfile de Gigantes, com todos os grupos participantes.

No Espaço Infantil, as crianças e famílias vão poder participar ou assistir a oficinas, com a participação do Circo Dallas, animação, jogos, teatro infantil e contos.

O programa inclui ainda atividades complementares, com destaque para o Encontro Internacional de Gaiteiros – Gaita Folia, que terá a participação de nove países europeus, e a visita inclusiva “FIG para Todas/todos!”, acessível a pessoas cegas e com baixa visão, para além de exposições e arte urbana.

Para reconfortar o estômago, o espaço “Comer à Grande”, na Praça da Independência, vai estar a funcionar todos os dias, das 18h00 à 1h00, com gastronomia e também espetáculos e artesanato.

O FIG é organizado pela Câmara Municipal de Palmela, com os parceiros Bardoada – O Grupo do Sarrafo, ATA – Acção Teatral Artimanha, Associação Juvenil COI e PIA – Projectos de Intervenção Artística. O Festival enquadra-se no “Palmela É Música” e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Programa completo em anexo. Saiba tudo em https://fig.cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.