A Apple utilizou uma foto da Ponte 25 de Abril e outra do Bairro Alto, para demonstrar a qualidade das câmaras fotográficas dos seus novos Iphones, 8, 8 Plus e X.
“Isto é absolutamente lindo! Mas esta não é a Golden Gate Bridge. Esta foi tirada em Portugal” foi a frase proferida por Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, que marcou o momento em que Lisboa apareceu nos ecrãs do Auditório Steve Jobs. em São Francisco.
O destaque a Lisboa durou pouco tempo, mas alcançou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, entre as que seguiram a apresentação no site da Apple e as que viram os vídeos integrais publicados posteriormente no Youtube.
O valor mediático da exposição da cidade de Lisboa é, segundo a Cision, superior a 14 milhões de euros, querendo isto dizer, que esse seria o valor a pagar, a preços de tabela, caso fosse feito um investimento publicitário em media digital de semelhante amplitude.
A Cision é líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media e disponibiliza um pacote de serviços integrado para startups portuguesas, que permite a identificação de influenciadores em todo mundo, com potencial interesse na sua atividade, distribuição de press releases em circuitos globais e monitorização de informação.