Home » Desporto » A Confederação de Treinadores apela à retoma desportiva
A Confederação de Treinadores apela à retoma desportiva
A Confederação de Treinadores apela à retoma desportiva

A Confederação de Treinadores apela à retoma desportiva

A Confederação de Treinadores de Portugal tem acompanhado com preocupação, desde o início da pandemia, o seu impacto na nossa sociedade, no nosso País e, acima de tudo no desporto. Temos estado sempre do lado das preocupações com a saúde de todos, bem como com as medidas de prevenção.

No entanto, logo no início da pandemia, sugerimos que o Conselho Nacional do Desporto se reunisse (é o espaço onde desde sempre defendemos que os assuntos relacionados com o desporto devem ser debatidos, pois estão lá todos os representantes da área do desporto).

Prevíamos que haveria um longo caminho a percorrer e que haveria um conjunto de decisões e documentos que havia necessidade de começar a preparar consoante os diversos cenários.

Durante o mês de abril recolhemos toda a informação possível junto dos treinadores em dificuldade pois a grande maioria, como muitas outras atividades na nossa sociedade, ficou sem possibilidade de exercer a sua atividade de treinador. Acresce ainda que grande parte dos clubes e coletividades desportivas deixou de ter financiamentos (mensalidades dos pais, patrocínios, subsídios, etc.) para conseguir sobreviver.

Enviámos a nossa proposta e soluções para esta situação.

Depois disso enviámos também propostas de como os espaços desportivos poderiam ser reabertos, com várias sugestões de medidas de segurança, a serem validadas pela Direção Geral da Saúde.

A Confederação de Treinadores percebe e compreende que a tutela e o Governo nunca tenham vivido uma situação destas (nós também não), mas começamos a ter dificuldades em aceitar em ter acesso a decisões e medidas em outras áreas da sociedade tão importantes como o Desporto e para o desporto quase nada é decidido.

Os treinadores, bem como os atletas e clubes e restantes agentes desportivos, necessitam de planear e preparar o regresso, com maior ou menos dificuldade. Sabemos que vai ser gradual e com constrangimentos. Mas precisamos de decisões!

Continuamos disponíveis, como sempre, para estarmos do lado da solução e não do problema!

Pedro Sequeira,
Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.