Home » Sociedade » Grandes Festas » A FATACIL registou cerca de 200 mil visitantes
A FATACIL registou cerca de 200 mil visitantes

A FATACIL registou cerca de 200 mil visitantes

A edição 2023 da FATACIL registou cerca de 200 mil visitantes nos 10 dias do certame, um número semelhante ao registado na edição de 2019, ano anterior à pandemia covid-19.

O último dia, com Mariza como cabeça de cartaz, acompanhada pela Orquestra do Algarve, foi o que maior número de visitantes registou, tendo sido registadas mais de 23 mil entradas no recinto.

Nesta edição, as vendas online atingiram números nunca antes atingidos, com a venda de mais de 32 mil bilhetes online. Num evento da dimensão da FATACIL, que coloca diariamente, milhares visitantes no recinto, e que tem vindo a crescer ano após ano, é fundamental disponibilizar aos seus visitantes uma entrada segura, sem incidentes e com fluidez.

Refira-se que foram várias as novidades que aportaram à feira mais e melhores motivos de atração e mais qualidade para quem a visitava. Houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança, o reposicionamento da zona lounge e do Palco Lagoa, os concertos do Palco FATACIL passaram a ser transmitidos em ecrãs na zona da restauração o que, em muito, contribuiu para uma experiência mais agradável e valorizada pelas famílias que visitaram o certame.

Na sua 42ª edição, a FATACIL continua a inovar e a engrandecer a sua oferta cultural e lúdica, com uma programação cada vez mais diversificada e atenta aos interesses das crianças e dos novos públicos. Uma aposta que trouxe à FATACIL, pela primeira vez, um espetáculo de Videomaping, alusivos aos 250 anos da criação do concelho, mais e melhor animação de rua, uma peça de teatro infantil e o maior espaço de sempre destinado para as brincadeiras dos mais novos. O compromisso ambiental foi também reforçado, com o regresso de copos reutilizáveis, descartando as unidades de utilização única. Nesta edição não houve o habitual fogo de artificio, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espetáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal.

Uma nota muito especial para a programação equestre, que atraiu milhares de pessoas ao longo do certame, confirmando a validade da aposta no cartaz mais ambicioso de sempre, com nomes como Kevin Ferreira, Rafael Arcos, Miguel da Fonseca, Clemence Faivre, Bruno Cavalinhos, Patrícia Rocha, Francisco Cancella de Abreu ou Salvador Pessanha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.