KLOG cresceu 38% em 2015 face a 2014

A KLOG encerrou 2015 com uma faturação de 33ML Euros!

713

A KLOG, Empresa de logística e transportes, integralmnte constituida por capital nacional, encerrou 2015 com um volume de faturação na ordem dos 33 milhões de euros, um crescimento de 38% face aos resultados de 2014.

A divisão Land, que integra o segmento terrestre e Contract, dedicado ao transporte especializado de mobiliário, bem como as operações no mercado do Magrebe, assegurou um destaque especial, representando mais de 10 milhões de euros do volume de negócios global, o que significou um crescimento de 80% face a 2014.

O segmento terrestre foi, aliás, uma das apostas da KLOG em 2015, com a abertura de dois novos hubs em França e na Alemanha, para apoio ao aumento das exportações por parte das empresas nacionais.

A divisão Projects & Strategic Cargo, serviço especializado de carga completa para grandes contas e que integra o segmento rail, foi a vertente de negócio em 2015 que representou um maior valor na faturação total da empresa, com resultados na casa dos 15 milhões de euros.

A KLOG é a única transportadora nacional a ligar diretamente Portugal à Catalunha via rail. Estas operações representam já 15% do negócio global da empresa, tendo registado um incremento de 20 por cento em 2015 face a 2014.

Já o transporte aéreo-marítimo alcançou uma faturação de cinco milhões de euros no ano de 2015, um aumento de 33%, comparativamente ao ano anterior.

As soluções oferecidas pela KLOG neste segmento permitiram que a empresa fosse escolhida pela Irmafer para transportar a maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos 2016, no Brasil. A operação implica a logística e transporte de 400 TEUs, unidade equivalente a 20 pés.

A KLOG foi fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual.

Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close