Home » Cultura » Música » A Pianista Gülsin Onay actua em Coimbra a 6 de Maio

A Pianista Gülsin Onay actua em Coimbra a 6 de Maio

O Conservatório de Música de Coimbra é palco no dia 6 de Maio, do Recital integrado no Ciclo de Concertos da cidade, pela pianista turca Gülsin Onay, (embaixadora da Boa Vontade da UNICEF), que interpreta algumas das obras mais desafiantes do repertório para piano.

Gülsin Onay, considerada como uma referência mundial na interpretação de obras de Chopin e Ahmed Saygun (proeminente compositor turco do Séc. XX, que lhe dedicou diversas obras) irá, ainda incluir no seu programa peças canónicas de Haydn e Mendelssohn-Bartholdy.

Fora de sua carreira profissional, Gülsin Onay tem sido uma incansável promotora da música clássica, através de suas atividades beneficentes e organização de eventos. Desde 2003 é “Embaixadora da Boa Vontade” da UNICEF, e regularmente dá concertos beneficentes para apoiar e divulgar suas atividades.

Entre muitos prémios e galardões arrecadados ao longo de uma prolífica carreira, Gülsin Onay foi distinguida com a Medalha de Estado do governo polaco, pelo caráter único da sua forma de interpretar Chopin e, por conseguinte, pelo seu continuado contributo para a divulgação da música deste compositor. O auditório do Conservatório de Música de Coimbra recebe, assim, um recital que celebra a carreira e o talento de Onay, através de propostas musicais que evidenciam todas as nuances, cores e tons que o piano consegue produzir.

PROGRAMA

Joseph Haydn
Variações em Fá menor

Felix Mendelssohn-Bartholdy
Variations sérieuses op.54

Frédéric Chopin
Andante spianato e Grande Polonaise Brilhante, op. 22
Balada nº. 3

Sonata em si minor, op.58
Allegro maestoso
Scherzo: molto vivace
Largo
Finale: presto non tanto

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.