Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Ryanair vai despedir e reduzir aviões em Portugal
A Ryanair vai despedir e reduzir aviões em Portugal
A Ryanair vai despedir e reduzir aviões em Portugal

A Ryanair vai despedir e reduzir aviões em Portugal

A Ryanair vai reduzir a frota em Portugal e despedir trabalhadores,  face à redução da procura provocada pelo encerramento do espaço aérea, medida adotada pelos governos europeus,  para contenção da pandemia COVID 19.

“Anunciámos há algumas semanas que iríamos ter de reduzir cerca de 3.000 postos de trabalho em cerca de 15 a 16 mil funcionários e alguns deles provavelmente serão em Portugal, dependendo do número de aeronaves que lá tivermos [a operar]”, afirma em entrevista à agência Lusa o presidente executivo da Ryanair, Eddie Wilson.

A Ryanair que liga cerca de 200 destinos em 40 países, anunciou recentemente a retoma das operações em julho próximo, após três meses com os aviões aparcados devido às restrições implementadas pelos países europeus para conter o surto de covid-19, o responsável adianta que a companhia está “a reavaliar as suas operações e a falar com os sindicatos” em Portugal.

“O nosso objetivo é ter acordos ou uma decisão tomada em breve”, diz Eddie Wilson à Lusa, precisando que esta decisão será divulgada “nas próximas semanas”.

Ainda assim, de acordo com o responsável, é já certo que “o que vai determinar esse número [de despedimentos] será o total de aeronaves baseadas em Portugal”.

“Por cada aeronave que é retirada, são cortados cerca de 10 postos de trabalho de pilotos e aproximadamente 20 empregos na tripulação de cabine”, exemplifica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.