Home » Economia » Energia » A Selectra é especialista na gestão de luz e gás
A Selectra é especialista na gestão de luz e gás

A Selectra é especialista na gestão de luz e gás

Mais de 60 mil portugueses já recorreram à Selectra, empresa especializada em gestões de luz e gás, para mudarem de comercializadora, de tarifas mais adequadas ao seu consumo.

A função da Selectra é sobretudo, informar os consumidores sobre as opções disponíveis no mercado energético e aconselhá-los sobre os tarifários mais vantajosos, tendo em conta as suas necessidades e histórico de consumo.

A atuar no setor de energia desde 2007, data da sua fundação, a Selectra entrou no mercado português em 2016, tendo entretanto, alargado os seus serviços para o setor das telecomunicações. Refira-se que só em 2021, a Selectra realizou mais de 69.700 contratos em ambos os setores, com uma poupança de cerca de 37,2 milhões de euros para os seus clientes em Portugal, Espanha e México.

Para os consumidores que estão interessados em baixar o valor das suas faturas de luz e gás, a empresa disponibiliza um comparador online com as ofertas das diversas comercializadoras de energia, no entanto a Selectra considera que este apoio deve ser personalizado e adaptado aos hábitos de cada consumidor e por esse motivo, oferece também um espaço nas suas plataformas onde os clientes podem enviar as suas faturas para serem avaliadas antes de aconselharem qualquer tipo de tarifa.

No entanto, a gestão de novas contratações só pode ser formalizada através de apoio por atendimento telefónico, onde cada cliente terá à sua disposição uma equipa de especialistas pronta a ajudá-lo em todas as fases deste processo.

O 1º escritório da Selectra em Portugal, situado na Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, inaugurado este ano, após seis anos a operar no país, é para Gonzalo Lahera, cofundador da empresa, a oportunidade de ter “ainda maior reconhecimento junto dos consumidores portugueses e capacidade para desenvolver novos projetos”.

Com uma equipa de cerca de 1.500 funcionários espalhados nos 17 países onde opera, a comparadora de tarifas tem apostado cada vez mais na contratação de novos colaboradores portugueses, sendo que neste momento já conta com a ajuda de mais de 90 elementos que se dividem pelos escritórios em Portugal e Espanha.

Com o intuito de crescer ainda mais, a Selectra abriu recentemente algumas vagas para todos os que estejam interessados em fazer parte da equipa.

C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.