Home » Atualidade » Internacional » A viúva de Navalny acusou Putin de ter assassinado o marido
A viúva de Alexei Navalny acusou Putin de ter assassinado o marido

A viúva de Navalny acusou Putin de ter assassinado o marido

Yulia Navalnaya a viúva de Alexei Navalny, esteve esta quarta feira no Parlamento Europeu, onde acusou Putin e a sua máquina infernal, de terem orquestrado a morte do ativista anticorrupção, afirmando perante os Deputados que apesar do peso e poder dessa máquina autocrata, “há dezenas de milhões de russos que estão contra Putin, contra a guerra, contra o mal que ele espalha.

Esta quarta-feira, a viúva do ativista anticorrupção afirmou no PE, que “o assassinato do seu marido, a 16 de fevereiro, mostrou mais uma vez ao mundo, que “Putin é capaz de tudo, não se pode negociar com ele“.

“Yulia Navalnaya manifestou a sua preocupação pelo facto de nenhuma das atuais medidas restritivas da União Europeia ter efetivamente impedido a agressão da Rússia à Ucrânia. Por isso, pediu ideias mais inovadoras para derrotar o regime de Putin, tanto a nível interno como nas suas ações para com os países vizinhos”.

“Se realmente queres derrotar Putin, tens de te tornar um inovador (…) Não podes magoar Putin com outra resolução ou outro conjunto de sanções que não seja diferente das anteriores (…) Não se está a lidar com um político, mas com um mafioso sangrento (…) O mais importante são as pessoas próximas a Putin, os seus amigos, associados e detentores do dinheiro da máfia (…) Todos nós, temos de lutar contra este gangue criminoso”, declarou.

Yulia Navalnaya sublinhou que “neste combate há aliados confiáveis — há dezenas de milhões de russos que estão contra Putin, contra a guerra, contra o mal que ele traz”. “Putin tem de responder pelo que fez ao meu país. Putin tem de responder pelo que fez a um país vizinho e pacífico. Putin deve responder por tudo o que fez a Alexei Navalny”, concluiu Yulia Navalnaya.

Roberta Metsola a Presidente do PE, dizia na ocasião, que: “se a história nos ensina alguma coisa, é que os pilares da autocracia, no final, desmoronam sempre sob o peso da sua própria corrupção e do desejo das pessoas em viver livremente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.