Home » Municipios » Alfama foi a vencedora das Marchas Populares 2016
Alfama venceu as Marchas Populares 2016 em Lisboa
Alfama venceu as Marchas Populares 2016 em Lisboa

Alfama foi a vencedora das Marchas Populares 2016

A 84ª edição das Marchas Populares de Lisboa, que levou na noite passada o desfile à avenida, em mais um espetáculo dominado pela cor, música, muita emoção, teve na Marcha de Alfama a vencedora da noite, com a Penha de França em segundo lugar e em terceiro, o Alto do Pina.

As 22 Marchas que partiram do Marquês de Pombal, desceram a Avenida da Liberdade rumo aos Restauradores, integravam os agrupamentos convidados, a Marcha Popular de Portimão a Marcha da Associação Geral Desportiva de Macau Lo Leong e os Noivos de Santo António.

Destas, 20 marchas entram em competição, foram avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 e em dois momentos, na MEO Arena nos passados dias 3, 4 e 5 de junho e na Avenida da Liberdade nas categorias de Coreografia, Cenografia, Figurino, Melhor Letra, Musicalidade, Melhor Composição Original e Desfile da Avenida.

Este ano, as Festas e as Marchas inspiraram-se em dois temas principais: o 170º Aniversário do nascimento de Bordalo Pinheiro e o 50º Aniversário da construção da Ponte Sobre o Tejo, a Ponte 25 de Abril.

As Festas de Lisboa continuam, neste ano em que se comemora o nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro e o centenário do Museu criado em sua homenagem, a organização das Festas, inspirou-se na sua visão irreverente, para as atividades que prometem agitar o mês de junho, mês das Festas de Lisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.