Cândido Barbosa, ciclista profissional retirado da competição desde 2011, responde positivamente ao apelo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) com vista a manter as reservas nacionais de sangue em níveis autossuficientes e, na quinta-feira, 27 de março, Dia Nacional do Dador de Sangue, marca presença às 15h00, no MAR Shopping para dar o seu contributo.
O “Foguete da Rebordosa”, como é apelidado graças aos seus sprints, reconhece neste gesto que o que dá hoje poderá amanhã ser-lhe necessário.
De referir que a Unidade Móvel do IPST estará “estacionada” no parque exterior do MAR Shopping, junto à entrada MAR (porta giratória), entre as 14h00 e as 19h00, e a ela se devem dirigir todos aqueles que, seguindo o exemplo de Cândido Barbosa, desejem doar sangue. No interior do MAR Shopping, próximo da mesma entrada e no mesmo horário, decorrerão inscrições de dadores de medula óssea decorrerão no interior do centro comercial.
De salientar que estas ações de sensibilização assumem ainda maior importância numa altura em que o número de recolhas de sangue tem vindo a diminuir na ordem dos 10 por cento.