Home » Desporto » Ciclismo » Ciclismo: Milão – Sanremo este sábado no Eurosport
Ciclismo: Milão - Sanremo este sábado no Eurosport

Ciclismo: Milão – Sanremo este sábado no Eurosport

É já este sábado, 16 de março, que se realiza a icónica corrida Milão – Sanremo, o primeiro “Monumento” de ciclismo da temporada. Os fãs da modalidade vão poder acompanhar toda a ação em direto no Eurosport ao longo de emissão “maratona” de sete horas e meia repleta de muita emoção.

Conhecida como a “Clássica da Primavera”, a Milão – Sanremo é uma prova de apenas um dia ligando as duas cidades italianas ao longo de quase 300 quilómetros e uma das mais importantes clássicas do calendário. Este ano e pela segunda vez em 115 edições a corrida não começa em Milão e tem início em Pavia, uma localidade nos arredores a cerca de 46 quilómetros de distância.

Os ciclistas deixam o frio do Norte, rumo a Sul, para Sanremo, cidade situada na costa da Ligúria, que acolhe o festival da canção italiana. Pelo caminho, o pelotão passa por locais icónicos como o Passo del Turchino e zonas de ascensão decisivas como Cipressa ou o Poggio di Sanremo.

Nos últimos anos registaram-se triunfos de Mathieu van der Poel (2023), Matej Mohoric (2022), Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017).

O primeiro “Monumento” da época conta, como não podia deixar de ser, com a presença das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI. O nome de Tadej Pogacar surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova. Terá a concorrência feroz do compatriota Matej Mohoric, do dinamarquês Mads Pedersen, do suíço Marc Hirschi, do belga Jasper Philipsen ou do neerlandês Mathieu van der Poel. Este ano, a lista de inscritos não conta com qualquer ciclista português.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.