Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Competição ao rubro no Santa Cruz Ocean Spirit
Competição ao rubro no Santa Cruz Ocean Spirit

Competição ao rubro no Santa Cruz Ocean Spirit

Yael Peña, Eduardo Fernandes, Federico Nesti, João Dantas e Francesca Rubegni foram alguns dos nomes em destaque no primeiro dia de competição do Eurosurf, no Santa Cruz Ocean Spirit, que decorre até dia 28

O primeiro dia de competição do Eurosurf 2019 colocou em ação nas poderosas ondas de Santa Cruz o Longboard masculino e feminino e o surf open. Houve vários destaques durante este primeiro dia de ação, com Portugal, Espanha e Itália a mostrar o porquê das aspirações ao título europeu.

Itália provou mais uma vez porque é uma potência no longboard europeu, com Federico Nesti (16.75) e Francesca Rubegni (11.75) a somarem os totais mais altos dos dia, enquanto o espanhol Yael Peña, chamado à última da hora para substituir o lesionado Luis Diaz, mostrou o potencial da sua escola de surf, somando o score total mais alto da jornada (15.00), ultrapassando o português Eduardo Fernandes (14.75).

Estou muito feliz por representar a minha Itália. Farei o meu melhor para elevar o meu surf e tentar ganhar a competição. O objetivo é ser campeão europeu e considero este evento como mais uma oportunidade de mostrar o meu talento”, afirmou Federico Nesti.

Quanto a Yael Peña, estava obviamente feliz com o seu desempenho e com esperança de ajudar a sua equipa a alcançar o título europeu: “Estou feliz porque era um suplente da equipa e com a lesão do Luis Diaz tive de inesperadamente vir para cá e competir. Sinto-me bem, relaxado e motivado para conseguir o máximo de pontos possíveis para alcançar o objetivo final da minha equipa: ser campeã da Europa.”

Outro nome de destaque neste primeiro dia de ação foi o de João Dantas, o campeão europeu em título, com excelente desempenho em ambos os heats em que participou, tendo sido privado do melhor total do dia pelo italiano Federico Nesti, apenas por 0.75 pontos. Será, claramente, um dos longboarders a ter em conta neste Eurosurf 2019.

“O primeiro dia começou bem, estou contente pelo meu surf. O apoio da equipa ajuda muito e espero continuar assim até final”, disse João Dantas, acrescentando:

“Estou a recuperar de uma pequena operação que me obrigou a estar algum tempo parado e sinto que a cada surfada me sinto melhor e estou a contar com isso ao longo da competição. Se conseguir isso, penso que vai correr bem.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.