Home » Sociedade » Grandes Festas » Confraria da Cerveja celebra XIII Entronização no Porto

Confraria da Cerveja celebra XIII Entronização no Porto

O Mosteiro de São Bento da Vitória na cidade do Porto, vai ser o palco da XIII Entronização da Confraria da Cerveja, que reúne os apaixonados por uma das mais antigas bebidas da história, celebrando a sua cultura, tradição e, também, a relevante importância socio-económica que tem em Portugal.

Marcada para o dia 29 de maio, sexta-feira, às 17h, a iniciativa conta com a presença de notáveis do quotidiano do Porto e de Portugal. Na cerimónia, terá lugar uma homenagem, promovida pelo actual Grão Mestre Nuno Pinto de Magalhães a anteriores Grão-Mestres da Confraria da Cerveja, Manuel Ferreira de Oliveira, seu fundador, e Alberto da Ponte, bem como pela entronização de mais um Confrade Consumidor seleccionado nos mesmos moldes efectuados no ano passado.

A Confraria da Cerveja dedica-se à defesa do património desta bebida, promovendo e comemorando os seus benefícios nas suas várias vertentes. Milenar, a Cerveja é um símbolo de convivialidade, partilha e celebração. Em Portugal, é também exemplo de um setor ativo e empreendedor cujo desempenho é de extrema importância, em toda a sua cadeia de valor, para a economia nacional.

Criada em abril de 2003 como entidade sem fins lucrativos conta já com mais de 500 Confrades, número que aumenta todos os anos aquando da Entronização anual, que convida figuras públicas e líderes de opinião, “Confrades de Honra”, parceiros do negócio cervejeiro português “Confrades Protetores” e colaboradores das cervejeiras “Confrades Mestres” a integrarem este grupo de apaixonados pela Cerveja, tornando-se seus Embaixadores em Portugal e contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.