Home » Municipios » Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão
Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão
Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão

Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão

O novo posto da GNR no Poceirão, vai avançar, decisão confirmada na reunião que ontem (6) teve lugar no Ministério da Administração Interna, entre o Secretário de Estado, Antero Luis e o o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro.

Segundo a Autarquia, nesta reunião foram acertados os termos da colaboração, entre as duas entidades, que visam a construção do Novo Posto da GNR no Poceirão.

Esta antiga reivindicação da população e dos militares da guarda, nos últimos três anos, devido à falta de condições das atuais instalações, no que se refere ao atendimento condigno, à precariedade das condições de alojamento e de trabalho das/os militares.

O Município vai ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão e assegurar a empreitada, que será financiado pelo MAI. A Câmara vai lançar concurso para o projeto, obra e fiscalização, à semelhança do que aconteceu, já, para outras obras da responsabilidade da Administração Central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela.

Nesta reunião, foi determinante a concretização do acordo que em brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.